domingo, 22 de junho de 2008

O CÁLCIO em nossa vida

Estudos recentes têm dado, cada dia mais, ênfase ao consumo de alimentos ricos em cálcio para a prevenção da obesidade. Parece impossível, mas não é. Estudos têm mostrado que pessoas que consomem maior quantidade de cálcio em suas dieta tem menor peso.

Não é maravilhoso isso? Pois é, parece ser a quinta maravilha do mundo mas deve-se tomar cuidado quanto ao abuso de alimentos fonte deste importante mineral. Afinal, as principais fontes são os laticínios e, como sabemos, são ricos não só em cálcio como em gordura.

Então
todo cuidado é pouco. Vale sim consumir maior quantidade destes alimentos para ter o resultado semelhante ao mostrado nos estudos mas, para isto, aconselha-se o consumo de leites e iogurtes desnatados e dos queijos magros, como o minas, o cottage e o ricota.


Existem outros alimentos que também apresentam boas quantidades de cálcio e, podemos citar entre eles alguns peixes e vegetais verde-escuros como brócolis, couve, espinafre, agrião e outros. Mas, de acordo com os estudos, a associação entre o maior consumo de cálcio e menor incidência de obesidade só foi encontrada considerando o consumo de cálcio em alimentos lácteos.

Então a dica é simples! Consumir, todos os dias, alimentos lácteos sendo estes pobres em gordura.

Bom Apetite!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui voce pode deixar seu comentário ou pergunta. Terei o prazer de auxiliar.

POSITIVE LIFE FORCE Headline Animator